Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Curso de extensão em edição de vídeo do Ifba de Jacobina segue com inscrições até dia 26

O início das aulas está previsto para o dia 30 de setembro, às 14h, no Lab. 1 de Informática | FOTO: Divulgação |

Desta segunda-feira (23) até o dia 26 de setembro, estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Edição de Vídeos, ofertado pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba) de Jacobina, município da Chapada Norte. Com carga horária e certificação de 12h, a formação é destinada a estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas, sendo cinco reservadas para servidores do Ifba.

Para participar, basta enviar e-mail com nome completo e RG para andre_lima@ifba.edu.br. O início das aulas está previsto para o dia 30 de setembro, às 14h, no Lab. 1 de Informática. Serão quatro encontros, durante os meses de setembro e outubro, com o objetivo de oportunizar o estudo e prática da edição de vídeos através de ferramentas e softwares gratuitos.

“O participante conseguirá editar os mais diversos formatos de vídeo, trabalhar com legendas, animar suas edições, melhorar o áudio, criar menus etc. No curso, incentivaremos os alunos a produzirem vídeos, enfatizando a importância desse recurso na escola, em prol do desenvolvimento do pensamento crítico, da promoção da expressão e da comunicação, bem como da ação criativa a partir de diferentes linguagens tecnológicas. Nossa ideia é favorecer a visão interdisciplinar, por meio da integração de capacidades e inteligências, além da valorização do trabalho coletivo”, explica o professor André Lima. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas