Ícone do site Jornal da Chapada

Marcelo Veiga diz que “PSB mostra força na Bahia” e que “Lídice é inspiração para jovens políticos”

O parlamentar com a ex-senadora durante homenagem na Assembleia da Bahia | FOTO: Divulgação |

A sessão especial que entregou a Comenda Dois de Julho para a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), na última quinta-feira (19), lotou as dependências da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Deputados do partido da ex-senadora destacaram que a atuação de Lídice inspira os mais jovens e coloca o PSB entre os grandes partidos da Bahia e do Nordeste. O deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) foi um desses jovens políticos que frisou o trabalho da atual parlamentar federal contra o carlismo e agora contra o governo de Bolsonaro. Ele aponta que a sigla tem representantes que podem fazer a diferença nas próximas eleições.

A Comenda Dois de Julho, entregue para Lídice da Mata, é a maior honraria da Alba | FOTO: Divulgação |

“Junto com Marcelo Nilo, que foi presidente da Alba, Lídice segue o que ambos já fizeram e continuam fazendo, lutando contra os desmandos e contra os cortes de direitos do povo pelo governo federal. Eles entendem que a única via para o país é com o povo na frente. Não tenho dúvida que esse ato foi mais um passo para consolidar o crescimento da legenda na Bahia e liderança de Lídice no estado. É importante estar em um partido com políticos combativos. Isso é motivo de orgulho e inspiração. E sempre que eu puder seguirei os passos deles. O PSB cresce junto com a Bahia e vamos seguir ouvindo sempre a militância e o povo”, salienta Marcelo Veiga.

A Comenda Dois de Julho, entregue para Lídice da Mata, é a maior honraria da Alba e foi proposta pela deputada estadual Fabíola Mansur, também do PSB. Participaram do ato ainda os deputados do partido Marquinho Viana e Alex Lima. Eles corroboraram com Marcelo Veiga sobre Lídice ser uma inspiração para os mais jovens. De acordo com Marcelo, “o parlamento precisa de mais representantes do povo”. Para ele, a política precisa passar por renovação. “Isso envolve não só novos quadros, mas também a atuação de partidos comprometidos com o povo. É preciso, antes de tudo, que os políticos entendam que são representantes da população e não ao contrário”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas