CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Bahia: Lídice receberá comenda especial na Alba; homenagem é proposição de Fabíola Mansur

A sessão especial será nesta quinta; a socialista está no seu terceiro mandato como deputada federal.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) será agraciada com a Comenda Dois de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa (Alba). A sessão especial, proposta pela deputada estadual Fabíola Mansur, será nesta quinta-feira (19), às 15h, no plenário principal da casa. Atual integrante da bancada de oposição na Câmara, Lídice está no seu terceiro mandato como deputada federal.

A parlamentar começou na vida pública como dirigente do movimento estudantil, quando foi a primeira mulher eleita para o DCE da Universidade Federal da Bahia. Pouco tempo depois, foi eleita vereadora de Salvador. Dois anos mais tarde se elegeu como deputada federal, onde se destacaria na Assembleia Nacional Constituinte. Em 1992, fez história ao vencer a eleição e se tornar a primeira e única prefeita de Salvador.

No fim da década de 1990, se tornou deputada estadual e renovou seu mandato em 2002. Quatro anos mais tarde retornou à Câmara Federal e em 2010 voltou a fazer história na política ao se tornar a primeira senadora eleita pela Bahia. Em 2018 se elegeu deputada federal com mais de 104 mil votos e representa os interesses da Bahia e dos baianos no Congresso Nacional. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas