Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Desenvolvimento e empreendedorismo envolvem profissionais dos setores durante ação do Sebrae em Jacobina

A série de eventos em reuniu agentes públicos, empresários e empreendedores para discutir e aprender mais sobre do empreendedorismo | FOTO: Reprodução |

O município de Jacobina, na Chapada Norte, sediou mais uma edição do Empreender Regional, na última semana. Além das palestras e apresentações de projetos, o evento contou ainda com a formatura da turma do Programa Liderar o Futuro. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, a ideia de realizar os eventos juntos fez parte da estratégia de celebrar dois momentos importantes para o desenvolvimento da região e o incentivo ao empreendedorismo.

O evento, que ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Jacobina (ACIJA), teve o objetivo de contribuir com o desenvolvimento regional e melhorar o ambiente de negócios, com a participação de prefeitos, secretários municipais, agentes de desenvolvimento e empresários.

“Os eixos de políticas de desenvolvimento são pilares fundamentais e que teve uma culminância com as apresentações dos projetos apresentados pelos formandos do Liderar o Futuro. Foi uma imersão, de fato, ao olhar para o momento e o futuro”, complementa.

Empreender Regional
A série de eventos em diversas regiões da Bahia tem reunido agentes públicos, empresários e futuros empreendedores para discutir e aprender mais sobre a dinâmica do empreendedorismo local. Em Jacobina, o evento contou com a apresentação do Programa Cidades Empreendedoras, do projeto Sul da Bahia em Ação e também da missão do Escritório de Projetos para fomentar o desenvolvimento local e regional.

A programação do Empreender Regional em Jacobina contou ainda com o painel “A Minha contribuição para fomentar o desenvolvimento local e regional – Pacto de Compromissos” com a participação de lideranças e representantes institucionais do território. Jornal da Chapada com informações de Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas