Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Trupe do Balé Teatro Castro Alves desembarca em Morro do Chapéu com espetáculo e workshop

Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes de cada sessão, no local | FOTO: Divulgação |

Dando sequência à Circulação Bahia 2019, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) leva a obra coreográfica “Tamanho Único” e o workshop “Compartilhamento de Treinamento” para o município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. O espetáculo será exibido no Teatro Odilon Costa neste sábado (28), em duas sessões, às 16h e às 19h. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes de cada sessão, no local.

A circulação do BTCA é o momento em que a companhia de dança baiana leva o repertório do grupo aos macroterritórios do estado. Já para participar do workshop, será necessário realizar inscrição prévia. O prazo para os interessados se inscreverem segue até quarta-feira (25), das 8h às 17h, no Teatro Odilon Costa, onde também serão realizadas as aulas, nos dias 26 e 27 de setembro (quinta e sexta). São 30 vagas voltadas para o público em geral, desde que acima dos 16 anos.

Em “Tamanho Único”, nove solos, protagonizado por nove intérpretes, compõem um só espetáculo. Estreada em julho de 2018, é um conjunto de coreografias com temas livres, criadas pelos próprios dançarinos e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos) e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina).

O conceito do trabalho, desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e com alguns dos bailarinos, fundamenta-se na possibilidade de construir, na relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos.

BTCA
Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Wanderley Meira e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (Secult).

Conta no seu repertório com mais de 70 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018) e “A História do Soldado” (2019), este em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas