Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: PTinder será o mais novo aplicativo de paquera exclusivo para esquerdistas

A música aborda a volta de Lula ao governo do Brasil | FOTO: Divulgação/Blog do Esmael |

Agora os usuários de aplicativos de relacionamento poderão se prevenir das frustrações ideológicas do primeiro encontro. Segundo a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a advogada Maria Goretti Nagime, do grupo Prerrogativas, está criando o PTinder, uma página para promover namoros entre pessoas de esquerda.

De acordo com o veículo, a idealizadora da ferramenta deve criar primeiro uma página no Instagram. Em seguida, disponibilizará o aplicativo para download. A página deve apresentar um quadro com o nome de “Partidão de Esquerda”. Nele, haverá pequenas entrevistas com pessoas solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso, que estejam procurando um novo amor.

A ideia teria surgido após um amigo da advogada ter sido dispensado por uma pretendente e ficado na fossa. Ela, então, resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele nas redes. Na legenda, Maria escreveu que ele era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. À Folha de S. Paulo, a advogada disse que “por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”.

A notícia sobre o lançamento do aplicativo virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. Para um usuário, pessoas de direita podem acabar flertando no aplicativo. Já a deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) brincou com a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A base do governo também entrou na discussão. A deputada estadual Letícia Aguiar (PSL-SP) fez piada sobre a criação do aplicativo. As informações são da Carta Capital.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas