Ícone do site Jornal da Chapada

Oito homens morrem em operação conjunta e contínua da polícia da Bahia em região de Minas Gerais

A operação resultou na apreensão de fuzis, explosivos, coletes, munições e veículos | FOTO: Reprodução/SSP |

Oito assaltantes morreram em confronto com a polícia esta semana. Eles faziam parte de uma quadrilha de bandidos que pretendiam atacar bancos e carros-forte, no sudoeste da Bahia. Uma operação contínua e em conjunto com as forças policiais da Bahia e de Minas Gerais conseguiu desarticular o bando. Equipes das polícias Militar e Federal baianas, com apoio de unidades de Minas Gerais, detiveram a quadrilha e apreenderam fuzis, explosivos, coletes, munições e veículos.

A ocorrência foi iniciada há uma semana quando o grupo passou a ser monitorado. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e do CPR-Central, com suporte da PF, seguiram o bando por cidades baianas. Na última quarta-feira (25), na cidade de Encruzilhada, divisa com Minas Gerais, os policiais baianos fizeram aproximação e houve confronto. A quadrilha conseguiu fugir para o estado vizinho e foi perseguida. Na zona rural do município mineiro de Padre Carvalho houve nova troca de tiros entre criminosos e forças de segurança.

Após confronto, os assaltantes Levi Nunes de Araújo, 39 anos, Valmir Silva Lemos, 34, José Mendes de Sá, 36, e outros três ainda não identificados acabaram feridos e não resistiram. O restante da quadrilha fugiu por um matagal. Com o bando foram apreendidos quatro fuzis calibre 7,62 e 5,56, cerca de 100 explosivos, 1.123 munições, entre elas algumas para fuzil russo modelo AK 47 e metralhadora antiaérea calibre 50, detonadores, estopins, coletes balísticos, três pistolas calibres 9mm e 40, carregadores, quatro veículos modelos Duster Oroch, Onix, Ka e Crossfox, além de capuzes, luvas e R$ 864 em espécie.

As buscas pelo restante da quadrilha de assaltantes resultaram na apreensão de mais um fuzil russo modelo AK 47 | FOTO: Reprodução/SSP |

“Permanecemos com equipes no local fazendo o cerco para capturar os outros seis assaltantes. Sabemos quem é o líder da quadrilha e vamos chegar nele”, avisou o comandante da Cipe-Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense. As buscas pelo restante da quadrilha de assaltantes de banco desmontada parcialmente pelas forças de segurança da Bahia resultaram nas localizações de mais dois criminosos e um fuzil russo modelo AK 47. O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (27), em uma área de mata fechada entre as cidades mineiras de Padre Carvalho e Salinas.

Ainda não identificada, a dupla atirou nas guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e do CPR-Central da Bahia, além de equipes de Minas Gerais. Os criminosos foram socorridos, mas não resistiram. Informações preliminares dão conta de que um dos assaltantes é paulista.

“Seguimos com as equipes da Bahia, seguindo determinação da Secretaria da Segurança Pública, por tempo indeterminado no terreno. Tínhamos encontrado, na quarta-feira, munições deste fuzil russo e agora conseguimos encontrá-lo”, contou o comandante da Cipe-Litoral Norte, major Cis de Paula Bahiense. O oficial acrescentou que até o momento cinco fuzis, três pistolas, farta munição e 100 explosivos foram apreendidos com o grupo criminoso. Jornal da Chapada com informações da SSP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas