Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bandidos causam prejuízo de R$18 milhões para empresa de ônibus que teve garagem incendiada em Jacobina

Mais de 20 ônibus foram destruídos; a polícia está investigando o caso | FOTO: Polícia Militar/Divulgação |

Ao menos seis homens encapuzados incendiaram cerca de 22 ônibus que estavam na garagem da empresa Falcão Real/São Luiz, em Jacobina, na Chapada Norte, na madrugada deste domingo (6). Conforme a Polícia Militar (PM), os criminosos renderam o vigilante antes de cometer o crime.

Conforme a polícia, os homens chegaram a bordo de dois carros, por volta das 3h. Em seguida, renderam o vigilante e tocaram fogo nos veículos. A garagem fica Avenida Nossa Senhora da Conceição, próximo ao bairro Inocoop. Não há informações se o funcionário ficou ferido, nem a motivação do crime.

De acordo com Valdir Brito, diretor da empresa, o grupo utilizou o óleo diesel usado para abastecer os veículos para provocar as chamas. Além do vigilante, havia motoristas dormindo na garagem no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido. O fogo foi controlado por uma brigada que atua na cidade.

Veja mais fotos

Ainda segundo o representante, o número de veículos queimados representa 12% de toda a frota da empresa. O prejuízo estimado chega a R$18 milhões. Apesar disso, ainda de acordo com Valdir, a perda dos ônibus não vai comprometer o serviço prestado para a população.

Ainda de acordo com a PM, após atear fogo, o grupo seguiu para a BA-132, rodovia que liga Jacobina a Miguel Calmon, onde tentou atear fogo em outro ônibus da mesma empresa. Ninguém foi preso. As informações são do G1.

Veja vídeo aqui

Mais imagens do incêndio

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas