Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PCdoB de Itaberaba empossa novos dirigentes e mira eleições de 2020

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, esteve no encontro e acompanhou a posse dos novos dirigentes comunistas | FOTO: Jornal da Chapada |

Os novos dirigentes do PCdoB do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, tomaram posse para o biênio 2019/2021 durante ato político na última sexta-feira (4). Esse evento foi na Câmara de Vereadores durante a noite é reuniu lideranças políticas do partido na cidade e na região. Na oportunidade, Tiago Aragão assumiu a presidência da legenda comunista no município chapadeiro.

A posse foi prestigiada pelo prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas (PP), acompanhado por alguns secretários da administração ‘Cidade de Todos’. Também se fez presente Aroldo Moreira, membro do conselho do PCdoB da macrorregião de Feira de Santana. O novo diretório do partido tem o desafio de crescer e fazer história, elegendo um vereador nas próximas eleições municipais de 2020.

A aproximação da legenda com o governo municipal é um dos temas que deverá ser debatido nas próximas reuniões. “O PCdoB tem definida sua política de alianças e busca a criação de uma frente ampla em defesa da democracia e dos direitos civis”, disse o novo presidente Tiago Aragão.

Veja mais fotos

1 / 6

“Na Bahia, fazemos parte do governo Rui Costa e nossas alianças devem ser nesse campo político”, reforça Aroldo. A nova composição do diretório municipal de Itaberaba ficou assim definida: presidente é Tiago Aragão, o vice-presidente é Antônio Carlos e a diretora do PCdoB Mulher é Mônica Aragão.

Também assumiu a nova diretora do PCdoB Juventude, Jersica Moreira, a diretora de Finanças é Marizete de Jesus e o diretor de Comunicação é o professor Ivan Alves. O coordenador para assuntos com a imprensa é Edgar Souza e o secretário de Organização é Edvaldo Rodrigues.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas