AssessoriaCidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalPolítica

Chapada: PCdoB se aproxima da administração de Ricardo Mascarenhas em Itaberaba

O PCdoB tem se aproximado do jovem gestor para contribuir com seu trabalho no executivo municipal | FOTO: Divulgação |

A gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PSB), de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, está ganhando mais um apoio político. O PCdoB tem se aproximado do jovem gestor para contribuir com seu trabalho no executivo municipal. Em entrevista ao Jornal da Chapada, o sindicalista e militante do partido na Bahia, Aroldo Moreira, disse que o primeiro encontro se deu na posse dos secretários de Estado. “Fui prestigiar o camarada Deivison Magalhães, que tomou posse na Setre e ele [Ricardo] estava lá também. Aí conversamos rapidamente e ele disse que queria falar comigo, que estava na hora da gente se unir e começar a fazer uma parceria mais forte”, aponta Aroldo.

No dia 26 de julho o prefeito Ricardo Mascarenhas foi convidado para uma plenária com a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) e, segundo o membro do partido, houve um ‘encantamento’ mútuo entre a deputada e o prefeito pelos trabalhos que ambos estão desenvolvendo na política. “Ponderei, sondei como estava o mandato, o que o povo estava achando da administração municipal e a resposta foi positiva”, diz Moreira. Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, o importante é que a cidade evolua cada vez mais e para isso é preciso contar com parcerias atuantes.

“Meu compromisso é com o crescimento e o desenvolvimento de Itaberaba, quem tiver esse espírito, está comigo”, afirma Ricardo ao Jornal da Chapada. Ele disse ainda que é preciso agregar cabeças pensantes e pessoas de bem, que pensam no coletivo, que sugerem e propõem. “Seja qual for o partido, se a vontade de contribuir para trazer benefícios for verdadeira, a parceria flui. O PCdoB é um partido forte, de militância, e tem meu respeito”, conta o gestor chapadeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já Haroldo afirmou que a ideia é de fazer parte da base do prefeito, mas com participação ativa. “A gente vai porque tem o que oferecer, não queremos chegar com nomes para ele apoiar para vereador. A gente quer chegar e ajudar na gestão do município”, contou. E a reunião teria sido muito produtiva, nesse sentido. É que a deputada se comprometeu com uma emenda para iniciar a reforma da rodoviária velha, para criar um espaço cultural na cidade.

“Tem sido muito produtivo. Está gerando relacionamento de amizade, mas também de muito trabalho. O PCdoB se posiciona como base para contribuir com trabalho e ações para beneficiar a gestão municipal, que tem sido positiva. Hoje estou secretário de formação do partido em Feira de Santana, mas nossa conversa está gerando um relacionamento de amizade, e também de muito trabalho. Apesar de estar morando em Feira de Santana, estou constantemente em contato com nossos companheiros em Itaberaba. No dia 3 de setembro, os companheiros Tiago Aragão [vice-presidente], Antônio [secretário de organização] e Edi do Sindicato, estiveram em reunião com o prefeito. O PCdoB se posiciona como base para contribuir com trabalho e ações para beneficiar a gestão municipal, que tem sido positiva, nesse momento em que a democracia está fragilizada, precisamos construir pontes”, finaliza Aroldo.

Jornal da Chapada

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas