Ícone do site Jornal da Chapada

“Ambulâncias aumentarão atendimento em Itaetê, Wagner e Abaré”, diz Marcelo Veiga

O deputado estadual Marcelo Veiga com prefeitos de municípios do interior | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) considerou a entrega de 19 novas ambulâncias pelo governador Rui Costa (PT) como “mais um avanço na área de saúde para levar mais atendimento para a população de municípios do interior da Bahia”. Nesta segunda-feira (7), os veículos tipo van – adquiridos via emendas de deputados federais – foram levados pelos prefeitos após cerimônia. Os gestores de Itaetê, Valdes Brito, de Wagner, Elter Bastos, e de Abaré, Fernando Tolentino, participaram do ato e defenderam mais ações para qualificar diferentes setores dos municípios.

Marcelo Veiga com o governador e o deputado federal Valmir Assunção, autor das emendas parlamentares que resultou na aquisição das três novas ambulâncias | FOTO: Peter Shilton |

“Rui Costa investiu mais de R$3 milhões para entregar esses novos veículos. Cada um tem o valor médio de mercado de R$166 mil. Essas novas ambulâncias também fazem parte do processo de regionalização da saúde na Bahia. Com elas, o povo poderá viajar com maior comodidade para fazer o tratamento em hospital regional ou fazer exames complexos em policlínicas. É fundamental para os municípios baianos”, defende Marcelo Veiga. O parlamentar, que é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), destaca que os novos equipamentos são um anseio dos gestores.

Para Marcelo Veiga, o atendimento de saúde é feito diretamente no município, o que aumenta a demanda em regiões de difícil acesso a serviços do setor. Ele aponta que com as gestões de Jaques Wagner e Rui Costa, a saúde passou a ser regionalizada e passou a ter maior atenção. “É um dos pontos importantes desta gestão, o atendimento direto ao povo”, completa. O governo estadual ainda entregou ambulâncias para a população de Camacan, Casa Nova, Valença, Ilhéus, Condeúba, Guajeru, São Francisco do Conde, Ubaitaba, Varzedo, Rio do Pires, Marcionílio Souza, Santa Inês, Planaltino, Tanque Novo, Biritinga e Igrapiúna. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas