Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Conselho Tutelar de Jacobina tem novos membros após eleição no final de semana

Em breve eleitos e suplentes participarão da capacitação de conselheiros tutelares | FOTO: Divulgação |

Moradores da sede e da zona rural do município de Jacobina, na Chapada Norte, deixaram suas casas no último domingo (6) para exercer seu papel de cidadãos e escolherem os novos conselheiros tutelares dos próximos quatro anos. Mais de duas mil pessoas compareceram às seções eleitorais no Cras Centro, localizado na Avenida Lomanto Júnior, para a eleição do corpo diretor do Conselho Tutelar.

A candidata Cida foi a mais votada com 279 votos, seguida de Xanda com 255 votos, Rejane com 215 votos, Virgínia com 208 votos e Timóteo com 207 votos; os cinco suplentes são: Naldinho, Vinicius, Larissa, Tia Renata e Iva. Os fatos marcantes desta eleição foram um maior envolvimento das comunidades e dos candidatos.

Cida foi pela segunda vez consecutiva a mais votada e Timóteo ex-coordenador está de volta ao Conselho Tutelar. Em breve eleitos e suplentes participarão da capacitação de conselheiros tutelares, e todos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020, para mandato válido até 9 de janeiro de 2024. Jornal da Chapada com informações de Augusto Urgente.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas