Ícone do site Jornal da Chapada

Imagens da primeira santa brasileira tomam as redes sociais; confira as fotos com Irmã Dulce

Depois da cerimônia na Itália, os devotos da 'Santa Dulce dos Pobres' participarão de uma homenagem em Salvador | FOTO: Montagem do JC |

Irmã Dulce, também conhecida como ‘Anjo Bom da Bahia’, será declarada oficialmente como a primeira santa brasileira em uma cerimônia presidida pelo papa Francisco, neste domingo, dia 13 de outubro, no Vaticano. Após este evento, ela será conhecida como ‘Santa Dulce dos Pobres’ e terá como data litúrgica o dia 13 de agosto.

Imagens da santa circulam pelas redes sociais e o site iBahia compilou algumas delas e fez uma galeria com diferentes momentos da trajetória de Irmã Dulce. O Jornal da Chapada reproduz as fotografias, que trazem registros da infância, da primeira comunhão, do galinheiro, dos muitos momentos de caridade e do encontro com o Papa João Paulo II.

Veja aqui as fotos

1 / 15

Depois da cerimônia na Itália, os devotos da ‘Santa Dulce dos Pobres’ participarão de uma homenagem em Salvador, na Arena Fonte Nova, no dia 20 de outubro. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente. A missa de canonização de Irmã Dulce, neste domingo, será transmitida ao vivo, direto do Vaticano, pela TVE, a partir das 5h da manhã.

Já no Brasil, a missa festiva acontece com apresentações musicais e espetáculo teatral, a partir das 15h. A celebração religiosa, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, acontece às 17h. Jornal da Chapada com informações do iBahia.

Leia também

Paulo Coelho divulga doação de R$1 milhão para Obras Sociais Irmã Dulce: “Doei a quem me deu de comer”

TVE vai transmitir canonização de Irmã Dulce no dia 13 de outubro direto do Vaticano

Túmulo de Irmã Dulce ficará aberto à visitação; santa baiana será canonizada no dia 13 de outubro

#Bahia: Canonização de Irmã Dulce é marcada para 13 de outubro; estado deve ampliar turismo religioso

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas