Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ruy Barbosa debate políticas educacionais com dirigentes municipais do Piemonte do Paraguaçu

A professora Nogma Alves é dirigente de Educação e diretora da Undime no Território | FOTO: Divulgação |

Dirigentes municipais de educação e técnicos das Secretarias de Educação das cidades do Território de Identidade Piemonte do Paraguaçú se reuniram na última quarta-feira (9), no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, para debate sobre a temática, articulação municipal, regime de colaboração e de cooperação com políticas educacionais. De acordo com a professora Nogma Alves, dirigente de Educação (DME) de Itaberaba e diretora da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Território, o encontro enriqueceu a relação de confiança e a qualidade das proposições dos encontros territoriais.

A professora Nogma representou a gestão municipal do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas | FOTO: Divulgação |

“Estes encontros nos fortalecem e fortalecem as nossas redes de colaboração da educação municipal e, precisamos, de fato, nos manter de mãos dadas para que nossa educação pública progrida”, destacou. Ela acrescentou ainda que a programação foi vasta e de muita qualidade nas discussões e proposições. “Tivemos uma linda acolhida com o Coral Tâmaras, com alunos da rede municipal, além de um relato de experiências do município com a participação de três escolas apresentando suas vivências na educação de tempo integral”, contou.

A programação no período da manhã, contou com a presença do controlador interno de Itaberaba, Weslei Maike dos Santos, que discorreu sobre a gestão pública e o transporte escolar, que tem uma nova orientação técnica, a número 07/2019. Durante a tarde, as atividades tiveram a participação da professora Acácia Barbosa, DME de América Dourada e diretora Undime no Território Irecê, que abordou o regime de cooperação e colaboração.

E a professora Nogma, que representou a gestão municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), fechou o encontro falando do 17º Fórum Nacional da Undime, numa devolutiva sobre o que aconteceu em Mata de São João. Ela agradeceu à União Nacional. “Pela confiança e pela presença constante do presidente Williams, que sempre nos encoraja a continuar socializando nossas informações, ampliando a mobilização dos municípios numa só língua o direito da educação pública”, finalizou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas