• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Dados do IBGE apontam que a Bahia lidera o crescimento do turismo no Brasil

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
16 outubro 2019 - 11h29
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
Dados do IBGE apontam que a Bahia lidera o crescimento do turismo no Brasil

O IBGE constatou ainda o resultado positivo para a Bahia (0,9%) e negativo nacionalmente (-4,2%) | FOTO: Jornal da Chapada |

Na Bahia, este ano está sendo o melhor para o turismo desde 2014. Em agosto, o índice referente às atividades de serviços relacionadas ao setor cresceu 2,8%, enquanto no Brasil foi negativo (-2,9%). Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que constatou ainda o resultado positivo para a Bahia (0,9%) e negativo nacionalmente (-4,2%) em julho.

Com os índices de agosto, as atividades de serviço ligadas ao turismo na Bahia mantiveram o desempenho positivo no acumulado de 2019 (2,3%) e nos últimos 12 meses (2,5%). Considerando esses dois índices, o turismo no estado tem o melhor ano desde 2014, quando, em agosto, as variações eram 10,8% e 9,0%, respectivamente.

De acordo com o secretário do Turismo, Fausto Franco, que está em Roma para acompanhar a cerimônia de canonização de Irmã Dulce, esse crescimento se deve ao trabalho efetivo do Governo do Estado para qualificar os serviços turísticos e promover o destino. “Este ano, a Bahia esteve nas principais feiras nacionais e internacionais”, disse.

O secretário acrescentou que, além da participação nas feiras, a área de promoção da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) percorreu diversos estados com road show, workshop e capacitação, direcionados a agentes e operadores de viagem, com vistas a promover o destino.

Feiras nacionais e internacionais
Ao todo, até o fim do ano, serão 22 feiras com a presença da Bahia. Entre as nacionais, destaque para 46ª edição da ABAV em São Paulo; 12º Salão de Turismo da ABAV em Minas Gerais; 22ª Feira de Turismo de Ribeirão Preto; 24º Salão Paranaense de Turismo; Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, dentre outras.

Já entre as internacionais estão The New York Travel Show (Nova Iorque-EUA); ITB, em Berlim (Alemanha); Fitur, em Madri (Espanha); FIT, em Buenos Aires (Argentina); Feira de Viagens, em Lisboa (Portugal); BNT Mercosul, em Santa Catarina; e WTM, em Londres. As informações são de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Governo federal investiga navios que podem ser origem do óleo que polui praias brasileiras

Próximo Post

#Bahia: Mais de 70 mil pés de maconha são destruídos em operação policial conjunta

Próximo Post
#Bahia: Mais de 70 mil pés de maconha são destruídos em operação policial conjunta

#Bahia: Mais de 70 mil pés de maconha são destruídos em operação policial conjunta

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.