Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Leitos de UTI serão construídos em Hospital Regional de Itaberaba após convênio com a Sesab

Serão investidos mais de R$15 milhões nas obras | FOTO: Jornal da Chapada |

O Hospital Regional de Itaberaba (HRI), município da Chapada Diamantina, terá uma ampliação para instalação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após a assinatura de convênio entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a administração municipal ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), na última segunda-feira (14). O convênio trata da reforma e adequação do espaço físico e ampliação visando a implantação de leitos de UTI. Serão investidos mais de R$ 15 milhões nas obras.

Em conversa com o Jornal da Chapada, o prefeito Ricardo afirmou que até o fim do ano as obras devem ser iniciadas. “Agora vamos licitar a obra. Vamos para o trabalho. queremos começar as obras até mês de dezembro”, disse. Conforme Mascarenhas, há pelo menos uma década e meia nenhuma reforma do gênero foi feita no HRI. “Vamos mostrar como se faz trabalho sério que nunca fizeram nos últimos 15 anos, Ninguém nunca conseguiu nada para o Regional nesse período”, frisou o gestor.

O documento foi assinado por ele, pelo secretário estadual Fábio Vilas-Boas, e pelo secretário municipal de Saúde, João Rodrigues. Vale ressaltar que a gestão de Ricardo está trabalhando pesado na Saúde do município e tem como meta em seu mandato a reabertura do Hospital Regional de Itaberaba, além da implantação da policlínica que irá atender municípios da região em regime de consórcio municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas