Ícone do site Jornal da Chapada

#LínguaAfiada: Feito impossível? Com a publicação de convênio, a oposição de Itaberaba terá que engolir mais essa

O HRI será ampliado e reformado graças ao prestígio político de Ricardo Mascarenhas | FOTO: Jornal da Chapada |

Por Alice Ita

Agora não dá mais para injetar dúvida no povo itaberabense. (E abro aqui um parêntese enorme para dizer que essa tem sido a única estratégia da oposição local, sem saída diante da atuação do prefeito Ricardo Mascarenhas [agora PP], que mesmo surpreendendo com alguns arranjos políticos, no quesito trabalho colocou todos os ex-gestores – inclusive titio – no bolso, seguindo pleno e sereno às urnas de 2020).

O quadro era o pior possível: o Hospital Regional fechado por 15 anos, uma estrutura gigantesca, patrimônio afetivo da população, ali esquecido, se deteriorando e esvaindo a história. Os mais antigos ainda choram. Os mais novos lembram de terem nascido ou de alguém que nasceu, se tratou ou morreu ali.

A promessa de campanha parecia ousada demais para quem ainda estava ‘engatinhando’ na política – o que nos parece contraditório, já que o pai foi prefeito e ele vive esse ambiente desde sempre. Seja como for, o passo a passo divulgado por ele tem se cumprido, e nessa batalha diária pela aceitação popular, o lucro tem sido do povo que, com as conquistas históricas, tem se beneficiado.

Veja na íntegra que diz a publicação no Diário Oficial do Governo da Bahia:
“Resumo do Termo de Convênio nº. 040 /2019. Convenentes: O Estado da Bahia, por intermédio da SESAB – CNPJ/MF N.º 05.816.630/0001-52 e o Município de Itaberaba/Fundo Municipal de Saúde, CNPJ/MF N.º 11.202.063/0001-47. Objeto: Reforma e Adequação do Espaço Físico e Ampliação visando a Implantação de Leitos de UTI no Hospital Regional de Itaberaba. No valor R$ 15.739.506,89 custeados pelo CONCEDENTE. Vigência: 24 meses. Assinam: em 14 de outubro de 2019, Fábio Vilas-Boas Pinto – Sec. da Saúde, CPF/MF N.º 384.411.955-87. Ricardo dos Anjos Mascarenhas – Prefeito Municipal, CPF/MF sob nº. 013.663.585-70. João Rodrigues De Góes Junior – Secretário Municipal de Saúde CPF/MF nº. 012.091.775-01.”

Veja a publicação original: http://diarios.egba.ba.gov.br/html/_DODia/DO_frm0.html

Leia também

Chapada: Leitos de UTI serão construídos em Hospital Regional de Itaberaba após convênio com a Sesab

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas