Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Utinga e deputado querem agilizar projeto de abastecimento de água

O deputado estadual Marcelo Veiga e o prefeito de Utinga Joyuson Vieira | FOTO: Divulgação |

Esta semana começou com uma agenda extensa, na capital baiana, para o prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Joyuson Vieira (PSL). Ele buscou, junto ao governador Rui Costa (PT), a agilização do projeto ‘Água da Mariazinha’. Na oportunidade, o prefeito convidou Rui para inaugurar a obra concomitantemente à reinauguração do Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres (saiba mais aqui).

Na última terça (15), Vieira e o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB) contactaram a Embasa para pedir uma mobilização maior em torno do projeto, que está sendo implantado no município. O projeto ‘Água da Mariazinha’ é um sonho antigo da população, que o prefeito abraçou desde seu primeiro mandato e vem se empenhando para tornar realidade. Na oportunidade, Joyuson e Marcelo pediram ainda, maior participação da Seagri, em Utinga, objetivando apoiar o fortalecimento da agricultura local, carro-chefe da economia municipal.

‘Água da Mariazinha’
Em 2017, o governador esteve em Utinga e autorizou o início das obras. A ‘Água da Mariazinha’ é doce, podendo ser classificada, segundo a população, mineral. Além do benefício direto a cada morador, a mudança de origem de fornecimento de água do Rio Utinga para a Mariazinha amenizará a crise hídrica que assola o município. Entretanto, apesar dos benefícios, o prefeito ainda tem que lutar contra forças que militam contra os interesses coletivos e que tentam impedir a concretização da obra, sonho do povo utinguense.

“Queremos inaugurar a obra ‘Água da Mariazinha’, tão importante para o povo de Utinga, com a presença do governador Rui Costa. Por isso fizemos o convite para que essa obra seja inaugurada concomitantemente com a reinauguração do Hospital municipal”, contou o gestor ao Jornal da Chapada.

Vale ressaltar que o projeto para mudança do nome do equipamento para Hospital Municipal Santa Dulce dos Pobres é de autoria do prefeito e foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Essa foi a forma que Joyuson encontrou para homenagear aquela que é a primeira santa brasileira, após sua canonização, realizada no último domingo (13) pelo Papa Francisco, em cerimônia no Vaticano.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas