Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

Chapada: Deputados e prefeito de Utinga cobram imediato reinício das obras de captação de água da Mariazinha

A medida seria uma estratégia para amenizar a situação crítica da Bacia do Rio Utinga, que nesse período de estiagem apresenta baixo volume de água.

O reinício das obras do sistema de captação de água da Mariazinha, no município de Utinga, na Chapada Diamantina, foi cobrado pelos deputados do PSB Marcelo Nilo (federal) e Marcelo Veiga (estadual) e pelo prefeito Joyuson Vieira (PSL). Durante agenda nesta segunda-feira (9), os políticos se reuniram com a presidência da Embasa e com membros da Casa Civil para cobrar o imediato reinício das obras da captação de água.

Preocupados com a crise hídrica na Bacia do Rio Utinga, os políticos seguem em busca de melhorias e de estratégias para enfrentamento dos desafios com a escassez da água do manancial. Eles se reuniram com autoridades dos três entes federativos para debater soluções para enfrentar o longo período de estiagem que amedronta a Chapada Diamantina. “Uma das soluções encontradas foi reivindicar do Inema reposicionamentos nas ações de fiscalização”, salienta o prefeito Joyuson em contato com o Jornal da Chapada.

Utinga no povoado de Cabeceira do Rio | FOTO: Divulgação |

O federal Marcelo Nilo, antes de seguir para Brasília, garantiu que ainda esta semana direcionará emendas parlamentares para o município de Utinga. “É nessas horas que constatamos quem são, de fato, os defensores de Utinga”, declara Vieira. O gestor fez referência às dezenas de deputados que foram votados no município e nada fazem para ajudar o povo utinguense.

Já o estadual Marcelo Veiga aponta sua preocupação com o uso de recursos hídricos no interior da Bahia. Ele frisa que é preciso um maior acompanhamento e de ações emergenciais. “É preciso, por exemplo, finalizar os poços artesianos que estão inconclusos na região de Lajedinho por exemplo. O rio Utinga abastece ao menos quatro municípios da Chapada. Utinga, Wagner, Andaraí e Lajedinho”, completa.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Prefeito de Utinga e deputado querem agilizar projeto de abastecimento de água

Chapada: Utinga entra no Mapa do Turismo do Brasil; conheça algumas das belezas naturais desse município

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios