Ícone do site Jornal da Chapada

Maduramente e Abase trazem para Salvador Aula Show com degustação de alimentação saudável

Todos os minicursos acontecerão na cozinha da Abase | FOTO: Divulgação |

O Maduramente, canal de comunicação que tem como objetivo mudar o olhar das pessoas sobre o envelhecimento, em parceria com a Associação Baiana de Supermercados (Abase), vão promover quatro minicursos de gastronomia voltados para a alimentação saborosa e saudável, entre os meses de outubro e novembro, em Salvador, chamados de Aula Show com degustação.

A parceria surge sob a perspectiva de que um dos pilares para melhorar a qualidade de vida das pessoas é investir em uma alimentação mais saudável. Desta forma, os participantes vão aprender a preparar e degustar pratos elaborados com ingredientes naturais e entender mais sobre: a melhor forma de higienização dos alimentos; cortes de carnes; conservação ideal; evitar o desperdício e fazer o reaproveitamento de sobras.

O primeiro minicurso será ministrado pela chef Adriana Kelle, no dia 24 de outubro, das 19h às 22h, onde os participantes aprenderão como aproveitar integralmente os alimentos. As receitas que serão passadas e degustadas nesse dia são: bolo de casca de banana, croquete de casca de banana e talos, cocada de melancia, salada de kani e entrecasca de melancia, spaguetti de cenoura com molho de melancia.

No dia 4 de novembro, das 19h às 22h, será a vez de aprender e degustar algumas receitas do gourmet saudável, que serão ministradas pelo chef Gabriel Lima. As receitas do dia serão nhoque de batata doce ao molho de tomate e almôndegas e cuzcuz marroquino vegano.

No dia 18 de novembro, das 19h às 22h, será a vez de aprender e degustar receitas saborosas e baratas, da cozinha inclusiva saudável, curso ministrado pelo chef Cristiano Marco. As receitas que serão passadas são grelhados na Churraskita (grelha para boca do fogão) e um delicioso risoto de feijão verde.

E para fechar o ciclo de minicursos, no dia 22 de novembro, das 9h às 12h, os participantes irão aprender e degustar bolos fit, com a chef Adriana Kelle. Ela levará para o evento receitas com biomassa de banana, bolo de aveia e banana, bolo de chocolate e bolo de fubá.

Todos os minicursos acontecerão na cozinha da Abase, que fica na Rua Gilberto Amado, nº 276, Edf. Mamede Paes Mendonça, bairro Jardim Armação, em Salvador. Os ingressos estão disponíveis no site Sympla, através do link que segue: https://www.sympla.com.br/curso-aproveitamento-integral-dos-alimentos__670502. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas