Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Confusão entre proprietários de pousadas no Vale do Capão precisou de intervenção da polícia

O município de Palmeiras, onde fica o Vale do Capão, é um dos mais procurados por turistas e por pessoas querendo terrenos | FOTO: Reprodução/GoodFon |

No último final de semana uma confusão entre proprietários de pousadas no Vale do Capão, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, levou até a polícia ao local no sábado (19). A proprietária da Pousada Pé no Mato acusou os donos da Pousada Aconchego de interditarem a rua que dá acesso ao seu estacionamento com uma caminhonete, impedindo a passagem de seus hóspedes.

“Há 20 anos atrás, me venderam o terreno com acesso à rua, agora fazem isso”, afirmou Silvia Martins, da Pé no Mato. Segundo ela, foi preciso chamar a polícia duas vezes para que tirassem o veículo. “Hóspedes querendo voltar para Salvador e sem conseguir. Foi um dia tumultuado e de prejuízos materiais e morais”, afirmou Martins.

Já Elza Guanaes Reis, proprietária da Aconchego afirmou que o carro foi colocado na via, que é dentro do seu terreno particular, para chamar a atenção de Silvia quanto aos seus três carros, que ficam parados nesta mesma rua, em frente à cerca qual ela quer reformar.

“Já pedi diversas vezes para que tirassem os carros, pois queríamos fazer a obra, mas ela não tirou e não teve acordo”, contou Guanaes ao Jornal da Chapada. Ela foi além e afirmou que os próprios hóspedes da Pé no Mato acabam atrapalhando o trânsito na rua por estacionarem do lado de fora do estabelecimento turístico.

Tatiane Reis, filha de Elza completou dizendo que a Pé no Mato só tem estacionamento para até quatro carros. “Com demanda grande eles estacionam na via. Com a caminhonete chamamos a atenção para tentar um acordo: se tirassem os três deles, nós tiraríamos o nosso”, disse Reis. “Estamos defendendo nosso bem, dentro da lei, já que a rua é em nossa propriedade particular”, finalizou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas