Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Hospital Municipal de Lençóis atinge marca de 170 eletrocardiogramas desde agosto

A Secretaria Municipal de Saúde quer a meta de 80 exames por mês | FOTO: Divulgação |

Chegar aos 170 exames realizados tem sido motivo de muita comemoração no Hospital Municipal de Lençóis, na Chapada Diamantina. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que desde o mês de agosto está realizando exames de eletrocardiograma com laudo no equipamento público.

“A prefeitura realizou convênio há seis meses com o Tele Medicina para a realização de eletrocardiograma, para atender especialmente aos munícipes que buscam por este serviço, e aos pacientes internados que dele necessitem”, afirmou o secretário de Saúde Alan Mourthe.

Mas a SMS quer mais. Ela estipulou a meta de se realizar até 80 exames por mês. “Estamos oferecendo agilidade e descomplicando a vida da população lençoense, que usa o SUS, e que necessita realizar o exame, pois realiza no próprio Hospital de Lençóis e logo retorna com o resultado do exame laudado”, completou o secretário.

Mourthe aproveitou e fez um chamamento. “Peço aos usuários dos nossos serviços de Saúde que tem o pedido de exame eletrocardiograma, que entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através da regulação para estarmos agendando a realização do seu exame”, finalizou. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas