Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo informa que bombeiros e brigadistas seguem no combate a incêndio em Rio de Contas

Foram disponibilizados cinco veículos terrestres e um helicóptero, que atuam no deslocamento das tropas | FOTO: Divulgação/Kal Comunicação |

Um total de 21 bombeiros especialistas no combate a incêndios florestais, 11 brigadistas e três militares do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) atuam no combate ao incêndio em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde já houve uma redução da ação do fogo nas áreas onde foram empregados esforços.

Os bombeiros e brigadistas contam com o suporte técnico, operacional e logístico do Programa Bahia Sem Fogo, que empregou quatro aeronaves do tipo Air Tractor, com o lançamento direto de água sobre o fogo. Também foram disponibilizados cinco veículos terrestres e um helicóptero do Graer, que atua no deslocamento das tropas para áreas de difícil acesso.

Já para a região do Pico do Barbado, em Abaíra, foram encaminhados 10 pessoas para atuação e avaliação e monitoramento de áreas já combatidas | FOTO: Divulgação/Kal Comunicação |

Já para a região do Pico do Barbado, no município de Abaíra, foram encaminhados oito brigadistas e dois bombeiros para atuação e avaliação e monitoramento de áreas já combatidas. As gestões municipais de Rio de Contas e Abaíra também dão suporte ao trabalho das equipes.

Neste sábado (2), o secretário estadual do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira fará um sobrevoo por toda área atingida e depois se reunirá com as equipes de combate para planejar novas ações de controle dos incêndios. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas