CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

Chapada: Incêndio florestal em Rio de Contas é controlado após 13 dias de combate

Chamas atingiram principalmente Serra do Barbado, que separa as cidades de Abaíra e Rio de Contas.

O incêndio florestal na região de Rio de Contas, Chapada Diamantina, foi controlado no último sábado (9) e ficou sob monitoramento do Corpo de Bombeiros no domingo (10), de acordo com a assessoria da própria instituição. A área tem focos de chamas desde o dia 29 de outubro.

Cerca de 20 bombeiros, brigadistas, equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e, ao menos, duas aeronaves do programa Bahia Sem Fogo, da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) continuam no local para fazer o acompanhamento da área.

Incêndio atingiu a Serra das Almas e do Barbado, na região de Rio de Contas | FOTO: Jony Torres/TV Bahia |

“O combate está quase finalizado, mas ainda tem alguns locais que correm risco”, contou o brigadista de Rio de Contas, William Felipe ao Jornal da Chapada. Ele acabou ficando fora de combate por problemas pulmonares.

Os brigadistas voluntários e bombeiros chegaram a controlar as chamas na quarta-feira (6), mas o fogo reacendeu. Até a última semana, as chamas já haviam atingido 1.800 hectares, o que equivale a aproximadamente 1.800 campos de futebol.

Na sexta (8), equipes dos bombeiros foram acionadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Abaíra para combater mais um incêndio na área de proteção ambiental que fica na Serra do Barbado, que separa as cidades de Abaíra e Rio de Contas. Jornal da Chapada com informações de G1BA.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas