Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Festival de Jazz do Capão terá shows gratuitos e workshops nos dias 22 e 23 de novembro

Os shows vão acontecer a partir das 20h na vila | FOTO: Reprodução/Correio |

A programação detalhada do Festival de Jazz do Vale do Capão, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro na Praça da Vila do Capão, distrito de Caeté-Açú, localizado no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, foi publicada pela organização do evento. O festival reunirá grandes talentos da música instrumental e terá como destaque a força do feminino. Os shows vão acontecer a partir das 20h.

Na sexta-feira (22), a Mostra Capão abre o evento, com o canto afro indígena TerrAqua. Na sequência, apresentam-se a cantora Andrea Cathalá e a roda de samba do Yayá Massemba. Ainda na sexta, o guitarrista Nelson Veras e o pianista e compositor Luã Almeida também se apresentam.

A noite de sábado (23) começa com a Mostra Ufba, que traz o Quarteto Alquife. Também vão se apresentar a banda Kapelle17 (Alemanha) e o Cesar Camargo Mariano Trio, liderado pelo pianista, compositor, arranjador e produtor Cesar Camargo Mariano.

Além dos shows, nos dois dias de evento, sexta e sábado, serão realizados workshops, às 14 e às 16 horas, no Circo do Capão. Os temas são ‘Improvisação e Composição Jazzísticas’ (banda Kapelle 17); ‘Piano e Composição’ (Luã Almeida) e ‘Guitarra e Improvisação’ (Nelson Veras).

A programação do evento, que prima pela qualidade artística, inclui a realização de uma campanha ambiental que envolve ações de coleta seletiva e também o incentivo à carona solidária. O objetivo dos organizadores com a ação é reduzir o impacto ambiental do projeto ao menor nível possível. Jornal da Chapada com informações de Correio24h.

Veja abaixo a programação completa
Sexta-feira (22)
Shows – Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.
Atrações: Mostra Capão (TerrAqua, Andréa Cathalá, Yayá Massemba); Nelson Veras e Luã Almeida Sexteto.
Workshops – Circo do Capão.
14h – Improvisação e Composição Jazzísticas (Kapelle17).
16h – Cesar Camargo Mariano.

Sábado (23)
Shows – Praça Principal do Vale do Capão – a partir das 20h.
Atrações: Mostra UFBA (Quarteto Alquife); Kapelle17 (Alemanha) e Cesar Camargo Mariano Trio.
Workshops – Circo do Capão.
14h – Piano e Composição (Luã Almeida).
16h – Guitarra e Improvisação (Nelson Veras)

Leia também

Chapada: Festival de Jazz do Capão recebe banda da Alemanha este ano; veja programação

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas