CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalMundoViagem
Trending

Chapada: Festival de Jazz do Capão recebe banda da Alemanha este ano; veja programação

O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro e movimenta o cenário cultural do distrito de Palmeiras.

A organização do Festival de Jazz do Capão, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no distrito em Palmeiras, na Chapada Diamantina, divulgou esta semana a programação do evento. Estre as atrações está a banda alemã Kapelle17, que chega para esquentar as noites no Vale. A programação segue a mesma linha das edições anteriores com nomes importantes da música instrumental.

No primeiro dia, uma sexta-feira (22), acontece, no palco montado na Praça da Vila, a Mostra Capão, com TerrAqua, Andréa Chatalá e Yaya Massemba, além das apresentações de Nelson Veras e Luã Almeida Sexteto. Já no sábado (23) será a vez da Mostra UFBA, com o Quarteto Alquife, seguida de Kapelle17, da Alemanha, e do César Camargo Mariano Trio.

O festival acontece desde 2010 e tem sete edições em seu currículo | FOTO: Divulgação |

A ideia da produção era retomar as atividades do festival no mês de setembro, mas não foi possível. O projeto passou por dificuldades quanto aos repasses do Apoio Financeiro da Secretaria de Cultura, através do edital Eventos Culturais Calendarizados 2017/2019. O festival é realizado desde 2010 e tem sete edições em seu currículo.

Nele, o público já assistiu a shows de grandes nomes da música brasileira e internacional, como Hermeto Pascoal, Toninho Horta, Naná Vasconcelos, Jaques Marelenbaum, Ivan Lins, Orkestra Rumpillez, João Bosco, Dori Caymmi, Joyce Moreno, Michaella Harrison, Egberto Gismonti, dentre outros. Além das apresentações musicais, o festival também realizou workshops musicais, aproximando ainda mais os grandes nomes do gênero musical ao seu público.

Jornal da Chapada

Nelson Veras

César Camargo Mariano Trio

Kapelle17

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas