Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Membros de novo grupo político de Boa Vista do Tupim querem resolver demandas da população

Políticos da cidade chapadeira se reúnem com o deputado federal Daniel Almeida em Salvador | FOTO: Divulgação |

Os membros do novo grupo político de Boa Vista do Tupim, município na Chapada Diamantina, João do Sindicato, Nelinho do PCdoB, Nelma Oliveira e o vereador Olavo Oliveira (PCdoB), têm se mobilizado para resolver as demandas da população. João do Sindicato, Olavo e Nelinho, por exemplo, estiveram em Salvador recentemente, no gabinete do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), acompanhados da presidente da Associação do Assentamento Polinésia, Elizabete, mais conhecida como ‘Betinha’.

A comitiva também esteve na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) e com o deputado estadual Bobô (PCdoB). O objetivo das audiências foi buscar melhorias para as comunidades e para o povo mais vulnerável da cidade. Na Sema, por exemplo, eles foram atendidos pela assessora técnica Ludmila Maria Conceição dos Santos de Araújo, que representou o secretário João Carlos Oliveira da Silva.

Recentemente, os membros do novo grupo participaram da entrega de mais de mais de mil títulos rurais, que foram entregues aos agricultores familiares de Boa Vista do Tupim. A solenidade foi realizada no último mês, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença do secretário estadual de Meio Ambiente.

1 / 6

“Ainda conseguimos entregar a maioria dos títulos ficando para entregar depois mais de 400 títulos”, contou João do Sindicato ao Jornal da Chapada. Já no final de outubro, os membros do novo grupo político de Boa Vista do Tupim prestigiaram a primeira feira de artesanato realizada pela Associação Unido Venceremos, do Assentamento Polinésia, fortalecendo a economia local e a geração de renda para as famílias em um momento complicado da economia nacional.

O novo grupo é formado por João do Sindicato, Nelinho do PC do B, Nelma Oliveira, Iana Fraga, os vereadores Olavo Oliveira, Neto do MST e Lê de Bom Jesus. Faz parte do grupo também Henrique Coimbra, o ex-prefeito Hiran Campos, a ex-vereadora Joselane Aragão (Jó), Irlan Aragão e Erivan do Mercadinho, Dio de Valderes e Se de Terra Boa.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas