Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Moradores de Mucugê voltam a reclamar de sistema de esgoto, ‘aterro’ e praça em distrito

Moradores enviaram mais informações sobre obras inacabadas e problemas do aterro e do sistema de esgotamento | FOTO: Montagem do JC |

Os moradores da Vila de Guiné, localizada no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, há meses têm feito muitas reclamações quanto ao estado da infraestrutura no local. Começando pela Praça Eurico Belo, que fica em frente à Escola Municipal homônima. Segundo a população, a praça já deveria estar concluída desde 2018, mas continua sem pavimentação, inacabada.

Neste caso, há cerca de dois meses o secretário de Administração e Finanças da prefeitura de Mucugê, Júnior Douglas Aparecido, contou à equipe de reportagem do Jornal da Chapada (JC) que a obra era parte de um convênio feito na gestão anterior, estaria parada por conta de erros técnicos, mas que já tinha sido destravada. “Nós tivemos que relicitar, para recomeçar a obra por conta de erros de engenharia e planilha”, afirmou Júnior à época.

Um verdadeiro canteiro de obra abandonado, dizem os moradores do distrito de Guiné | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

Mas não para por aí. Queimadas no aterro local, com lixo acumulado, o que atrai insetos indesejados e roedores, também são motivo de preocupação. Além disso, estação de tratamento de água e esgoto do distrito continuaria sem cuidados, segundo os moradores. “Água para população sem nenhum tratamento, com impurezas para o consumo desde 1987, ano da implantação”, denunciou um morador nas redes sociais.

O JC já havia conversado também com o secretário sobre esse assunto. Foi confirmado por ele que o prefeito Manoel Luz (PSD) fez um pedido de um serviço paliativo, com a instalação de nova tubulação e limpeza do local. Ele falou também, na oportunidade, que o prefeito estaria buscando uma emenda junto a políticos, em Salvador, para conseguir do governo estadual uma nova estação de tratamento que atenda à capacidade do município. No entanto, tentamos conversar nesta terça-feira (5) com o secretário e não conseguimos obter um retorno até o fechamento desta reportagem.

Jornal da Chapada

Leia também

Chapada: Moradores reclamam de falta de continuidade de obra no município de Mucugê

Chapada: Moradores de Mucugê denunciam situação da estação de tratamento de esgoto e do aterro da cidade

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas