Ícone do site Jornal da Chapada

Vereadora e prefeito de Jerusalém debatem sobre acordo de cidades-irmãs entre Salvador e a Terra Santa

O acordo de cidades-irmãs prevê que as mesmas firmem acordos | FOTO: Divulgação |

A vereadora Lorena Brandão (PSC), que se encontra em Israel para tratar sobre o acordo de cidades-irmãs entre Salvador e Jerusalém, sancionado pelo prefeito ACM Neto na última semana após indicação da edil, deu mais um passo para que a Terra Santa também reconheça a primeira capital do Brasil como irmã.

Em encontro com o prefeito de Jerusalém Moshe Leon nesta terça-feira (5), Lorena entregou toda documentação necessária para que haja andamento no reconhecimento de Jerusalém. “Viemos à Israel com este objetivo, com o único intuito de tratar sobre este acordo entre cidades-irmãs já sancionado pelo prefeito ACM Neto, mas também precisamos que a outra parte, no caso Jerusalém, reconheça. Demos mais um passo importante. O prefeito Moshe Leon nos atendeu e agora vamos seguir os trâmites para que logo a Terra Santa também nos reconheça como irmãos.

O acordo de cidades-irmãs prevê que as mesmas firmem acordos, convênios e programas de cooperação técnica, cientifica, artística, cultural, social e turístico. Lorena, que é bispa do Ministério Batista Internacional Caminho das Árvores, já tinha entregado no início deste ano o Título de Cidadão de Salvador ao embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas