Terceiro Nado: Vereadora de Salvador propõe projeto que oferece aulas gratuitas de natação para idosos

Postado em fev 13 2019 - 5:35pm por Jornal da Chapada

De acordo com a proposta de Lorena Brandão, os idosos buscam cada vez mais as atividades que ajudem no bom funcionamento do corpo e na qualidade de vida e saúde | FOTO: Divulgação |

A vereadora Lorena Brandão (PSC) protocolou nesta quarta-feira (13) mais um projeto de indicação ao Executivo de Salvador. Trata-se do programa “Terceiro Nado”, que tem o objetivo de incentivar idosos a praticarem natação, com aulas gratuitas na Arena Aquática Salvador, inaugurada no final do ano passado pelo prefeito ACM Neto.

De acordo com a proposição, os idosos buscam cada vez mais as atividades que ajudem no bom funcionamento do corpo e na qualidade de vida e saúde. “A natação é um esporte que trabalhar toda musculatura, que muita gente hoje procurar para manter em forma ou para tratar algum tipo de deficiência. Acreditamos que podemos unir esse espetacular equipamento, que é a Arena Aquática, com esse programa que sugerimos que atenderia a terceira idade”, disse a vereadora.

O projeto teria acompanhamento da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel). “Conversamos com o secretário Alberto Pimentel que ficou muito animado com a ideia. Acreditamos que unindo forças com o executivo podemos continuar fazendo o melhor por Salvador e para as pessoas que aqui habitam”, completou Lorena.

A proposta agora deve tramitar na Casa até ser discutida nas comissões. Caso aprovada, irá ao plenário e, consequentemente, ao Executivo para ser sancionado. As informações são de assessoria.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.