Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo de Nova Redenção se prepara para implantação de laticínio na região

Associação preparará produtores para o beneficiamento e comercialização do produto | FOTO: Divulgação |

A administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT), tem dado apoio para a criação e consolidação da cadeia do leite no município. “A implantação deste projeto gerará renda e também estimulará os produtores rurais do nosso município”, disse a gestora nas redes sociais.

Como parte desse projeto, o secretário da Agricultura, Silvio Ribeiro, e membros da Associação dos Produtores de Leite, Produtos Agrícolas e seus Derivados de Nova Redenção (Prodeleite), como o líder político Ivan Soares, o diretor Warley Jackson, e o técnico Flaubert dos Anjos, estiveram na Cooperativa Coapechada, em Ruy Barbosa, onde foi detalhada a parceria da cadeia do Leite.

Eles visitaram um laticínio que em breve será inaugurado e verificaram como acontece a venda e compra do leite pela cooperativa. Eles pretendem começar a produzir logo, uma vez que a Prodeleite já se encontra fundada e regularizada legalmente. “A visita foi produtiva. Agora, a Associação irá preparar os nossos produtores, para se qualificar e passar a produzir o leite como mais uma fonte geradora de renda para nosso município”, disse Ivan Soares.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas