Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Ex-presidente Lula cumpre agenda em Salvador e inicia turnê pelo Nordeste

Jaques Wagner se apoia na popularidade de Lula no interior da Bahia | FOTO: Arquivo/Divulgação |

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que vai percorrer o país em uma caravana que começará no Nordeste. Ele quer articular alianças políticas e candidaturas para as eleições municipais de 2020. Nesta quarta-feira (13), ele desembarca em Salvador para discutir a estratégia do PT para disputa da prefeitura e, no domingo (17), participa de um festival em Recife, com a presença de artistas, intelectuais e lideranças políticas.

No encontro na capital baiana, Lula vai discutir com dirigentes petistas as candidaturas prioritárias do partido em 2020 e em quais cidades a legenda poderá abrir mão de candidaturas próprias para apoiar aliados. O ex-presidente petista confirmou a integrantes baianos do PT sua presença na reunião da Executiva Nacional do partido, que acontecerá em Salvador na quinta-feira (14).

O senador Jaques Wagner (PT-BA) e o governador Rui Costa (PT), que não foram a São Bernardo do Campo recepcionar Lula, no final de semana, aproveitarão o evento para tratar de assuntos ligados ao partido. Este será o primeiro encontro do ex-presidente com o governador Rui Costa depois do atrito público entre os dois, ainda no mês de setembro.

A reunião do PT vai ocorrer no Whish Hotel da Bahia, no Campo Grande. A informação foi confirmada pelo presidente estadual do partido, Éden Valadares, na segunda-feira (11). O encontro vai contar com a presença do candidato à Presidência em 2018, Fernando Haddad. A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também deve comparecer ao encontro.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas