Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Jacobina compra mais um hospital; valor pago chega aos R$11 milhões

O gestor democrata Luciano Pinheiro falou sobre o assunto | FOTO: Reprodução/Jacobina 24h |

A direção da Associação Jacobinense de Assistência (AJA) formalizou, na última terça-feira (12), a transferência da posse do Hospital Regional Vicentina Goulart para o controle do município de Jacobina, localizado na Chapada Norte. Essa solenidade foi realizada no cartório de Tabelionato do 1º Ofício de Notas. Lá, o presidente da AJA, Nicolau Moura Cunha, assinou a Escritura de Compra e Venda do Hospital Regional Vicentina Goulart, que a partir de agora passa a ser administrado pela prefeitura.

O prefeito Luciano Pinheiro (DEM) afirmou que o momento histórico para a saúde pública na região de Jacobina. “Hoje, através da escritura de compra e venda, oficializamos a aquisição do Hospital Regional, cumprido mais um passo importante na luta por uma saúde pública ampla e mais acessível à população, principalmente do nosso povo mais carente”, destacou.

Segundo o prefeito, nos próximos dias, será divulgado o edital de Chamada Pública, para organizar a parte burocrática da gestão do Hospital Regional, que irá oferecer atendimento de média e alta complexidade.

A prefeitura comprou o Hospital Regional pelo valor de R$11 milhões, divididos em 100 parcelas, que serão pagas ao longo de mais de oito anos, seguindo o exemplo do Hospital Antonio Teixeira Sobrinho, que também foi pago parceladamente, e hoje pertence 100% ao município de Jacobina. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24h.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas