Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Nomes para eleições de 2020 são discutidos em conferência do PCdoB de Boa Vista do Tupim

Os nomes mais cotados dentro da legenda são o de ‘João do Sindicato’ e o de Nelinho do PCdoB | FOTO: Divulgação |

Os políticos e militantes do PCdoB em Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, realizaram uma conferência do partido, na manhã do último sábado (16), no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STR). O partido é um dos que formam o bloco de oposição no município que pretende lançar um nome novo para prefeito em 2020. Os nomes mais cotados dentro da legenda são o do presidente do STR de Boa Vista do Tupim João Aparecido Teixeira da Silva, o popular ‘João do Sindicato’, e do ex-vereador e líder comunitário Rondinele Arena, mais conhecido como Nelinho do PCdoB.

No evento foram apresentados também os pré-candidatos a vereadores, como Nelma Oliveira, Zé Maria e Gordo (do povoado do Zuca), Betinha da Polinésia, Si de Terra Boa e Amilton do Cambuí. Prestigiaram o evento lideranças políticas como o ex-prefeito Getúlio Sena Barros e a ex-vereadora Maria Helena, além, de Adalto do Posto e Claudionice Silva (Shel). A conferencia foi dirigida pelo vereador e atual presidente do partido no município, Olavo Oliveira.

“Hoje estamos apresentando oficialmente nosso partido. Na verdade, estamos conversamos sobre a importância do fortalecimento da legenda, que tem um projeto inovador para Boa Vista do Tupim”, afirmou Olavo. Ele disse também que o PCdoB estará pronto para apoiar e ser apoiado na Eleição Municipal de outubro de 2020. “Estamos filiando cada vez mais pessoas, principalmente jovens”, pontuou.

Ainda não houve nenhuma definição dos nomes, mas o partido segue às diretrizes da legenda nacional e estadual, além de contar com o apoio dos deputados Daniel Almeida (Federal) e Bobô (Estadual). O partido ainda pretende fazer uma pesquisa entre a população para saber qual dos dois nomes apresentados será escolhido como pré-candidato. Nessa amostra será avaliada, inclusive, a rejeição e chances de crescimento durante a campanha.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas