Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Boas práticas pedagógicas são apresentadas em seminário no município de Seabra

O projeto ainda está em elaboração | FOTO: Reprodução/Fundação Lemann |

Os Seminários Conectando Boas Práticas acontecerão em 60 cidades brasileiras. Uma delas é Seabra, localizada na Chapada Diamantina. As melhores práticas em sala de aula de todo o Brasil serão apresentadas no seminário que acontece no Chapada Hotel e tem inscrições até o dia 27 de novembro, dia do evento. Todos os eventos são gratuitos e dão certificados online aos participantes.

Os professores das redes pública e particular apresentarão as atividades que têm feito com seus alunos que geram bons resultados de aprendizado. O evento é fruto do 1º edital do Conectando Boas Práticas, que teve quase 7 mil práticas pedagógicas inscritas. O critério para participação era estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que será obrigatória a partir do ano que vem, ser uma prática bem sucedida em engajar alunos e ser replicável por todo Brasil.

O edital abrangeu todos os anos escolares, do Ensino Infantil ao Médio. Foram selecionadas as 10 melhores práticas por cidade ou rede, que serão apresentadas por seus autores e coautores, em seminários interativos e engajantes que garantam uma troca rica entre todos os professores. A ideia é reconhecer, valorizar e promover momentos de trocas entre educadores, principalmente com práticas que podem ser replicáveis e enriquecerem outras salas de aula e gestão escolar.

Das práticas selecionadas, vemos desde gestão democrática na escola, inclusão digital para professores, sustentabilidade, intolerância religiosa a valorização da cultura indígena. Ensinando alunos sobre empatia, valorização do meio ambiente, conhecimento digital e cultura local, assim como elaborar uma gestão democrática na escola em sua gestão escolar.

Além disso, alguns seminários irão receber convidados especiais. Professores que tiveram suas práticas reconhecidas em prêmios nacionais e internacionais irão dividir suas experiências com os outros participantes. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas