Ícone do site Jornal da Chapada

Cafeicultores da Chapada Diamantina participam da Semana Internacional em Minas Gerais

Os participantes estarão lotados em um stand único, contemplando todas as marcas | FOTO: Reprodução/Blog Cheirinho de Café |

Cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de todo o mundo estão na Semana Internacional do Café, que começou nesta quarta-feira (20) e vai até sexta (22). E os produtores da Chapada Diamantina estão por lá. Foram definidos 25 produtores de cafés especiais da região para representar o estado no evento.

Os participantes estarão lotados em um stand único, contemplando todas as marcas. O evento é voltado para exposição de marcas e inovações para o setor e acontece na Expo Minas, em Belo Horizonte, maior produtor de café do Brasil. O seminário vai apresentar diversas ações voltadas para milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de mercado e consumo, conhecimento e inovação e negócios e empreendedorismo.

Café baiano
A Bahia, com a região da Chapada, uma região de grande potencial para o cultivo e a produção do café, tem a oportunidade de mostrar suas marcas e potencialidade do estado em divulgar um terroir diferenciado capaz de trazer um produto de sabor marcante na carta de cafés brasileiros.

Atualmente a Chapada Diamantina tem condições de atender os mercados nacional e internacional, tanto em qualidade, quanto no volume de produção de cafés especiais, a exemplo de Latitude 13, Serra do Sincorá, Café Gourmet Piatã, Café Rigno e duas cooperativas. Esses empreendimentos possuem setor comercial, marca, embalagem, código de barras, além de certificação orgânica. Jornal da Chapada com informações de Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas