Ícone do site Jornal da Chapada

Condutores de visitantes da Chapada Diamantina concluem curso em turismo de aventura

Os profissionais receberam os certificados de proficiência de Competências Mínimas do Condutor do Turismo de Aventura | FOTO: Divulgação |

Condutores de visitantes de Lençóis e Mucugê, municípios da Chapada Diamantina, participaram da cerimônia de encerramento do curso de Competências Mínimas do Condutor de Turismo de Aventura, realizada no Hotel Portal de Lençóis, na última sexta-feira (22). Eles receberam os certificados de proficiência de Competências Mínimas do Condutor do Turismo de Aventura, conforme NBR 15285:2015.

Em Lençóis, o projeto foi uma parceria da gestão ‘Do jeito que o povo quer’, do prefeito Marcos Airton Araújo (PRB), o popular Marcão, com o Sebrae para qualificar os principais prestadores de serviços turísticos na cidade e assim melhorar a qualidade desta mão-de-obra.

O prefeito falou em suas redes sociais sobre a importância do curso | FOTO: Divulgação |

A capacitação foi ministrada pela empresa Daventura e abordou, durante 80 horas/aula, questões como as metodologias integradas, normas brasileiras, ferramentas de coaching, resgate terrestre e primeiros socorros, além de trabalhar a educação por competência, com atividades experiências.

O prefeito falou em suas redes sociais sobre a importância do curso. “É uma ação aguardada por muito tempo e que agora se tornou realidade graças ao Sebrae Bahia, Daventura e prefeitura de Lençóis, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. É assim que se constrói um destino campeão”, falou, citando o fato da cidade ter sido escolhida o melhor destino turístico do país conforme um site especializado.

Além da entrega de certificados, o evento contou ainda com as palestras Tendências e Inovações do Turismo, com Divaldo Borges, diretor da Setur-BA; Case de Sucesso Rota das Emoções com Luís Walter Muniz , Sebrae-MA; e Perfil do condutor de Turismo de Aventura da Chapada Diamantina, com Tiago Valois, da empresa Daventura. Jornal da Chapada com informações de assessoria

Veja mais fotos da formação

1 / 12

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas