Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitos de Barra da Estiva e Boa Vista do Tupim são multados pelo TCM mesmo com contas aprovadas

Os gestores João de Didi, de Barra da Estiva, e Dinho, do município de Boa Vista do Tupim | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) multou ao menos nove prefeituras do estado por irregularidades, equívocos e omissões. Dentre elas estão as de Barra da Estiva, do prefeito João Machado Ribeiro, o popular João de Didi (PTB), e de Boa Vista do Tupim, do gestor Helder Lopes Campos, o Dinho (PSDB), ambos municípios da Chapada Diamantina.

As falhas foram constatadas durante a análise dos relatórios apresentados pelos auditores do TCM e pelos conselheiros relatores. Apesar disso, os conselheiros do TCM analisaram e aprovaram todas as contas do exercício de 2018 dos prefeitos na sessão da última terça-feira (26). Os nove municípios da Bahia foram punidos com multas de valor entre R$2,5 mil a R$5 mil. As multas direcionadas aos gestores chapadeiros não foram divulgadas separadamente.

Outros gestores que tiveram contas aprovadas com ressalva foram o prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel Ataíde; de Santa Maria da Vitória, Renato Rodrigues Leite Júnior; de Conceição do Almeida, Adailton Campos Sobral; de Euclides da Cunha, Luciano Damasceno e Santos; Macururê, Everaldo Carvalho Soares; de Conceição do Coité, Francisco Alves dos Santos e de Ipiaú, Maria das Graças César Mendonça. Ainda cabe recurso das decisões. Jornal da Chapada com as informações do TCM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas