Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Utinga terá seminário em janeiro para elevar município como polo produtor e exportador do mamão

O prefeito de Utinga com o deputado estadual e os representantes do governo Rui Costa, Celso Duarte e Maurício Bacelar | FOTO: Divulgação |

A agricultura é uma vocação natural no município de Utinga, na Chapada Diamantina, sendo inclusive um dos maiores exportador de produtos agrícolas da região. Na busca de aprimorar esse panorama de protagonismo e liderança, o prefeito Joyuson Vieira (PSL) vem dando total atenção ao setor, garantindo a expansão da cultura do mamão. Recentemente, apoiou a instalação de uma agroindústria de beneficiamento de frutas, especialmente do mamão (veja aqui) e agora se reuniu com autoridades em Salvador buscando ações para o setor. Nesta quarta-feira (27), durante agenda em Salvador, o prefeito Joyuson esteve em audiência com o diretor de Defesa Sanitária Vegetal, Celso Duarte, e com o diretor-geral da Agência de Desenvolvimento Agropecuária (Adab), Maurício Bacelar.

Esse encontro aconteceu na sede da Adab na capital e o prefeito falou ao Jornal da Chapada sobre as demandas. “Nos reunimos planejando ações técnicas e treinamentos para a cultura do mamão na Chapada. Sugerimos a realização de um seminário ministrado pelos experientes técnicos da Adab para a última semana de janeiro de 2020. Todos concordaram com a necessidade desse evento e pactuaram apoios múltiplos objetivando a consolidação de Utinga como sede do promissor polo produtor e exportador do mamão de toda a região”, declara. Participou da reunião ainda o deputado estadual Marcelo Veiga (PSB), representante do município de Utinga na Assembleia Legislativa (Alba).

“Utinga é um município agro. A agricultura é uma das principais bases da economia de sua população, mas ainda há pouco investimento no setor. Vamos começar com preparos técnicos para produtor rural e um seminário sobre o cultivo do mamão é mais um estímulo e incentivo para nossos agricultores”, aponta o parlamentar. Tanto o prefeito Joyuson Vieira quanto o deputado Marcelo Veiga acham importante a presença de todos os produtores, além da participação dos representantes da Imperial Agronegócios, empresa recém instalada no município, no seminário em janeiro.

Jornal da Chapada

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas