Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: PRF detém caminhoneiro por porte ilegal de arma na região de Itaberaba

O revólver calibre 38 e mais sete munições foram apreendidos | FOTO: Divulgação/PRF |

Um homem foi preso por policiais rodoviários federais (PRFs), neste domingo (1º), por porte ilegal de arma de fogo. A ação em flagrante aconteceu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM 225 da BR – 242, trecho do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina. O motorista conduzia um caminhão M.BENZ/L1114 e, por volta das 7h, os agentes da PRF abordaram o veículo de carga, com dois ocupantes.

“Durante os procedimentos, os policiais decidiram fazer uma fiscalização minuciosa no caminhão. Na busca ao interior da cabine, eles encontraram um revólver calibre 38 e mais sete munições do mesmo calibre, que estavam em uma mala. O condutor de 43 anos de idade disse que não tinha conhecimento da presença do armamento na bagagem. Informou ainda que o motivo da viagem foi a compra de ovinos para comercialização na cidade sergipana de Nossa Senhora da Glória”, aponta nota da PRF em site oficial.

Ainda segundo a nota da polícia, o motorista profissional e o passageiro foram apresentados com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Itaberaba. O caminhão ficou retido no pátio contratado da PRF por apresentar irregularidades de trânsito. O crime de porte ilegal de arma de fogo, está previsto no art. 14 do Estatuto do Desarmamento. Jornal da Chapada com dados da PRF.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas