• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Bahia: Seminário reúne corpo docente e discente de diversos municípios em Ipirá

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
11 dezembro 2019 - 12h44
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
#Bahia: Seminário reúne corpo docente e discente de diversos municípios em Ipirá

Os encontros formativos deste ano foram eficazes em debater estratégias para melhoria do trabalho pedagógico | FOTO: Divulgação |

O Seminário Territorial de Formação Continuada – Saberes e Fazeres reuniu, em Ipirá, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, estudantes e representantes das equipes técnicas do Núcleo Territoriais de Educação-15 (NTE15), com sede no município anfitrião, que atende a Bacia do Jacuípe, e o NTE 14, com sede no município em Itaberaba.

O NTE 14, que está sob direção da professora Valdeci Silva Carvalho de Santana, acompanha 22 escolas em 13 municípios do Território Piemonte do Paraguaçu, dentre eles Boa Vista do Tupim, Iaçu, Ibiquera, Lajedinho, Itaberaba, Mundo Novo, Itatim, Macajuba, Piritiba, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Santa Terezinha e Tapiramutá.

A professora e secretária de Educação de Itaberaba, Nogma Andrade Brito, participou do momento representando os secretários municipais e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no evento. A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) foi representada pelo professor Ariosvaldo Novais Santiago e o Instituto Federal da Bahia (IFBaiano) foi representado pela professora Ozenice Silva dos Santos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Seminário Territorial teve como pilares o currículo, a avaliação e a prática pedagógica, e buscou promover a troca de experiências entre os educadores, além da socialização de conhecimentos em relação aos conteúdos trabalhados na Formação Continuada.

Foram realizados quatro encontros formativos onde foram colocados na pauta questões sobre as funções, rotinas e práticas inseridas na atuação dos diretores e coordenadores com foco na gestão das aprendizagens, além de temáticas como currículo e avaliação como indutores do planejamento para as escolas e a leitura como ferramenta para a resolução de problemas.

Na ótica do governo estadual, esses encontros formativos realizados este ano foram eficazes em debater estratégias para melhoria do trabalho pedagógico. No momento foram feitas apresentações das experiências de cada educador nas escolas e o compartilhamento de suas impressões. Assim, eles puderam refletir sobre o que deu certo e podem replicar em suas cidades.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Mundo: Sul-africana é coroada Miss Universo deste ano nos Estados Unidos e fala sobre racismo

Próximo Post

#Bahia: Três pessoas morrem em grave acidente de carro na região do município de São Gabriel

Próximo Post
#Bahia: Três pessoas morrem em grave acidente de carro na região do município de São Gabriel

#Bahia: Três pessoas morrem em grave acidente de carro na região do município de São Gabriel

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.