Ícone do site Jornal da Chapada

Primeiro ‘Encontro de Vereadores da Chapada Diamantina’ detalha Lei Orgânica e eleições 2020

O evento recebeu vereadores de diferentes municípios da Chapada Diamantina e região | FOTO: Divulgação |

Vereadores de toda a região da Chapada Diamantina se reuniram no plenário da Câmara de Seabra, no último final de semana [sábado, dia 7 de dezembro], para um grande encontro do Legislativo Municipal. O evento teve como temáticas a Lei Orgânica e alteração da lei eleitoral para 2020. A abertura oficial do evento foi feita pelo presidente da Casa, o vereador Marcos Pires Vaz. Depois, o palestrante e advogado Matheus Souza falou sobre sua especialidade, atualização de Lei Orgânica. Ele ressaltou pontos que devem estar presentes no texto, como subprefeituras e assembleia constituinte municipal.

O também palestrante, advogado, professor e vereador em Vitória da Conquista, Edivaldo Ferreira Júnior, falou sobre as estratégias para as eleições de 2020, principais modificações no sistema eleitoral, prazo de filiação a partidos de até 6 meses antes das eleições, coligações partidárias que não serão mais permitidas nas eleições para vereadores, dentre outros temas. Encerrando o evento, o novo prédio foi aberto para visitação por todos os presentes além dos cidadãos, que foram convidados a conhecer o espaço da Câmara.

“Este será um espaço para os vereadores atenderem aos cidadãos que sempre nos procuram para tratar de assuntos relacionados a nossa pasta, solucionar problemas como atuação do executivo e as diversas Secretarias, como por exemplo Esportes, Obras, Transportes, Saúde, Educação, Assistência Social etc. Estamos ampliando o espaço para que possamos atrair ainda mais as pessoas para o Poder Legislativo, como a Casa do povo, que é”, disse o presidente Marcos Pires. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas