Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Itaberaba assina protocolo de intenções para instalação de fábrica de calçados

Para Ricardo, foi o vice-governador “quando secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, quem contribuiu de maneira fundamental para esse momento” | FOTO: Divulgação |

O prefeito de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), esteve na última quinta-feira (12) na sede da Governadoria do Estado da Bahia, juntamente com os vereadores Niltinho, Fel, Gerson, Bodinho Neto, Valter Sena, Amaury; do ex-prefeito Antônio Andrade e do secretário de Governo David Sampaio, para assinar o protocolo de intenções para instalação da fábrica de calçados femininos D’RO.

A gestão ‘Cidade de Todos’ conseguiu que a empresa fosse instalada no município, ofereceu isenção de impostos, estrutura, e tudo que for necessário para buscar mais investimentos que beneficiem a população. Com mais essa ação por crescimento econômico e geração de emprego e renda, a administração municipal mostra que não está preocupada apenas com grandes obras ou com a melhoria do sistema municipal de saúde, ou com a melhoria da educação e assistência social de Itaberaba.

“Vivemos mais um momento super especial para nossa cidade. Tudo isso é fruto da parceria entre o município o governo do estado, através do governador Rui Costa (PT), o deputado estadual Eduardo Alencar, o deputado federal Cacá Leão e do maior benfeitor de todos os tempos de Itaberaba, João Leão. Tanto buscamos, lutamos por esse momento, e hoje é dia de celebrarmos”, disse o gestor. Para Ricardo, foi o vice-governador “quando secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, quem contribuiu de maneira fundamental para esse momento”.

Em Itaberaba, a D’RO Indústria de Calçados vai investir R$ 4 milhões para produção de calçados femininos. A unidade, que vai gerar 352 vagas de empregos, terá capacidade de produção de mais de 1,2 milhão de pares por ano. “Queremos atender às demandas sociais do estado, oferecendo cursos técnicos profissionalizantes aos funcionários e aderindo ao Programa Primeiro Emprego”, explica o proprietário Romário Ribeiro da Silva. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Veja mais fotos

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas