Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Novas barragens e perenização do Rio Utinga estão entre demandas do prefeito Joyuson Vieira

O prefeito Joyuson Vieira e os deputados Marcelo Veiga e Marcelo Nilo estiveram na Embasa e conseguiram o reinício das obras | FOTO: Divulgação |

A luta pela perenização do Rio Utinga e diminuição do sofrimento de moradores ribeirinhos do município de Utinga, na Chapada Diamantina, tem sido a luta constante do prefeito Joyuson Vieira (PSL). Na última quinta-feira (19), ele esteve em um encontro com os deputados federal Marcelo Nilo (PSB) e estadual Marcelo Veiga (PSB), em Salvador. Vieira voltou a insistir na racionalização das medidas emergenciais do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), no município.

O prefeito quer que haja uma proteção dos pequenos e microprodutores. Sua sugestão é o direcionamento de emendas dos senadores e deputados federais, via Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para a construção de barragens. O deputado Marcelo Nilo se comprometeu, dele próprio direcionar recursos e gestionar junto a seus colegas nesse sentido.

“Diga a Otto que ele é de Ruy Barbosa, chapadeiro nato. Diga a Wagner que ele adotou Andaraí, logo, chapadeiro adotado. Diga a Coronel que ele foi o segundo mais votado na Chapada, logo, não é filho, mas é nosso enteado. Lembrem-se de casa, por favor” disparou Vieira.

E a administração de Joyuson não parou de trabalhar, esta semana próteses dentárias foram entregues para a população pela prefeitura de Utinga, através da Secretaria de Saúde. Com as próteses, os pacientes poderão ter sua mastigação ajustada, diminuindo as dores musculares e de cabeça, além de sorrir sem medo. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas