Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Morte de Bira cala uma das melhores gargalhadas da televisão; corpo é cremado nesta segunda

Em 2018, Bira disse a Danilo Gentili no The Noite, pelo SBT, que não havia superado o fim do talk show, encerrado em 2016 | FOTO: Divulgação |

Será cremado na manhã desta segunda-feira (23) o corpo do músico Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira do Sexteto do Jô, banda que acompanhou Jô Soares em seu talk show entre 1988 e 2016, somando SBT e Globo. Dono de uma das gargalhadas mais famosas da TV, capaz de contagiar o próprio Jô, seus entrevistados e a plateia, Bira teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na sexta-feira (20) e sofreu uma parada cardíaca na manhã do último domingo (22) no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Segundo disse Derico, o saxofonita do Sexteto, durante o velório do músico, neste domingo, Bira lutava contra um câncer, doença que vinha sendo mantida sob o conhecimento apenas de familiares. Baiano de Salvador, o baixista era “o mais tietado do Sexteto”, segundo contou Jô Soares ao jornal O Globo. “Ele vai fazer muita falta”, disse Jô, que fez questão de lembrar o quanto ele era bem informado, indo todos os dias ao camarim do apresentador para ler todos os jornais.

Em 2018, Bira disse a Danilo Gentili no The Noite, pelo SBT, que não havia superado o fim do talk show, encerrado em 2016. “Tomei um soco no queixo que ainda não levantei. Eternamente vou sentir falta”, falou. No programa do Jô, o baixista costumava ser consultado pelo apresentador sobre diversos assuntos. Dono de uma famosa risada e sempre muito carismático, ele arrancou por muitas vezes gargalhadas da plateia.

Em texto publicado no perfil da banda BassTotal, a qual Bira fez parte, consta que ele é conhecido entre amigos e familiares como um verdadeiro “Google” do mundo da música. Ele começou a carreira como cantor cedo, ainda na Bahia, e mudou-se para São Paulo no final da década de 1960.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas