Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Brasil: Morte de Bira cala uma das melhores gargalhadas da televisão; corpo é cremado nesta segunda

Baixista do Sexteto do Jô morreu aos 85 após sofrer uma parada cardíaca no último domingo no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Será cremado na manhã desta segunda-feira (23) o corpo do músico Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira do Sexteto do Jô, banda que acompanhou Jô Soares em seu talk show entre 1988 e 2016, somando SBT e Globo. Dono de uma das gargalhadas mais famosas da TV, capaz de contagiar o próprio Jô, seus entrevistados e a plateia, Bira teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na sexta-feira (20) e sofreu uma parada cardíaca na manhã do último domingo (22) no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Segundo disse Derico, o saxofonita do Sexteto, durante o velório do músico, neste domingo, Bira lutava contra um câncer, doença que vinha sendo mantida sob o conhecimento apenas de familiares. Baiano de Salvador, o baixista era “o mais tietado do Sexteto”, segundo contou Jô Soares ao jornal O Globo. “Ele vai fazer muita falta”, disse Jô, que fez questão de lembrar o quanto ele era bem informado, indo todos os dias ao camarim do apresentador para ler todos os jornais.

Em 2018, Bira disse a Danilo Gentili no The Noite, pelo SBT, que não havia superado o fim do talk show, encerrado em 2016. “Tomei um soco no queixo que ainda não levantei. Eternamente vou sentir falta”, falou. No programa do Jô, o baixista costumava ser consultado pelo apresentador sobre diversos assuntos. Dono de uma famosa risada e sempre muito carismático, ele arrancou por muitas vezes gargalhadas da plateia.

Em texto publicado no perfil da banda BassTotal, a qual Bira fez parte, consta que ele é conhecido entre amigos e familiares como um verdadeiro “Google” do mundo da música. Ele começou a carreira como cantor cedo, ainda na Bahia, e mudou-se para São Paulo no final da década de 1960.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios