Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Superintendência de trânsito de Itaberaba realiza manutenção nos equipamentos da cidade

Os reparos foram realizados na semana passada | FOTO: Divulgação/PMI |

A Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) de Itaberaba, município da Chapada Diamantina, realizou na semana passada a manutenção e reparo de todos semáforos, além da revitalização de toda a sinalização horizontal das ruas do centro comercial e das principais avenidas do município. Essa tem sido a rotina do trabalho periódico, que tem mudado a imagem do trânsito local. A manutenção dos semáforos incluíram a substituição de peças e a reprogramação eletrônica dos equipamentos.

Na revitalização das vias, que inclui as faixas de pedestres, os estacionamentos de motos e carros, as linhas de bordo, divisores de fluxo, linhas de eixo, redutores de velocidade (quebra-molas), está sendo utilizada a pintura à quente com tinta termoplástica, aplicada através de um processo que garante maior durabilidade, além de evitar marcas nos veículos.

Com a mudança para a pintura à quente, a expectativa é de que a próxima manutenção seja necessária daqui há um ano, no mínimo. Segundo a gestão ‘Cidade de Todos’, do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), a economia é grande já que antes a partir de 30 dias da aplicação começava a apresentar sinais de deterioração. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas