Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Bebê com doença cardíaca morre durante espera por transferência em Feira de Santana

A bebê precisava passar por uma cirurgia para a correção do problema | FOTO: Divulgação/G1 |

A bebê que foi diagnosticada com cardiopatia, uma alteração na estrutura do coração, e esperava há quase um mês para ser transferida para um hospital com atendimento especializado em Salvador, morreu na última sexta-feira (27), em Feira de Santana.

Liz nasceu no dia 28 de novembro em Feira de Santana e desde então estava internada na UTI neonatal do Hospital Inácia Pinto dos Santos, usando medicamentos e ventilação mecânica. A bebê precisava passar por uma cirurgia para a correção do problema.

Segundo a presidente da fundação hospitalar, Gilberte Lucas, foram enviados vários pedidos para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) alertando a urgência da regulação, mas o órgão não deu retorno. De acordo com a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a recém-nascida recebia medicamentos e um tratamento que já custou cerca de R$ 40 mil.

Entre janeiro e novembro deste ano nasceram nove bebês no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, com cardiopatia congênita e três deles não resistiram. As informações são do site G1BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas