Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Aventureiros de Barra do Mendes realizam expedição e conhecem ponto turístico de Nova Redenção

O grupo agradeceu a contribuição recebida da equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente | FOTO: Montagem do JC/Divulgação |

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, recebeu uma expedição com 30 carros e 90 pessoas que visitou as belas paisagens do Balneário da Peruca. Essa expedição começou no dia 26 de dezembro, logo depois do Natal, e terminou no dia 29, último domingo. O grupo de aventureiros saiu do município de Barra do Mendes, na região de Irecê, e percorreu uma média de 260 quilômetros em estrada de chão, com destino a Nova Redenção.

De acordo com dados enviados ao Jornal da Chapada, além de curtir e aproveitar a viagem, os aventureiros também realizaram trabalhos sociais, com distribuição de brinquedos durante o percurso, e trabalhos ambientais, como limpeza e recolhimento de lixo. Uma demonstração de cuidado com a natureza.

A administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), foi parceira desta excursão, e ofereceu infraestrutura para a organização. O grupo agradeceu a contribuição recebida da equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente. Segundo eles, foi primordial para o sucesso do encontro.

Veja fotos

1 / 7

“Agradecemos pela oportunidade de conhecer a beleza desse lugar, por todo o apoio que nos deram com a iluminação e aos moradores que nos auxiliaram, indicando outros pontos turísticos, que poderemos visitar quando retornarmos” disse Rogério, um dos participantes da expedição.

A prefeita Guilma Soares, representada pela equipe de turismo, destacou a importância do evento para o município. “A expedição é mais uma oportunidade para atividade sadia em nosso município, assim como foi o cicloturismo. E Assim vamos consolidando a nossa vocação turística, focando na importância de receber bem o turista e dar a Nova Redenção o destaque que merece na região da Chapada Diamantina”.

Nova Redenção está repleta de turistas. Além da Praia da Peruca, o Olho D’água também está sendo bastante visitado por paulistas e cariocas, e, claro, por nossos conterrâneos, que nesta época do ano aparecem para matar a saudade da cidade. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Leia também

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas