Ícone do site Jornal da Chapada

#Polêmica: “Quase todo cearense é cabeçudo”, afirma Bolsonaro durante transmissão ao vivo

O presidente segue com declarações xenofóbicas contra nordestinos | FOTO: Reprodução |

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “todo cearense é cabeçudo”, durante transmissão ao vivo no Facebook no último sábado (4). Ele participava à distância de um evento de filiação organizado pelo novo partido do presidente, Aliança pelo Brasil, em Fortaleza, quando foi questionado sobre a próxima visita ao estado.

“Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo”. Em seguida ele brincou: “Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá quase todo mundo é cabeçudo”.

A declaração de Bolsonaro causou revolta em diversos internautas: “Ele aceitaria a seguinte afirmação: todo Bolsonaro é miliciano bandido? Se sim, aí só então eu aceito a afirmação de que todo cearense é cabeçudo. É um mentecapto mesmo”, escreveu um internauta.

“Né a toa que foi o único estado em que Bolsonaro não chegou nem perto de ganhar e os votos foram certíssimos. Ninguém engole uma merda dessa não por aqui”, publicou outro. Entretanto, seguidores do presidente o apoiaram e defenderam que a afirmação não passara de uma brincadeira:

“Sou Cearense da Gema, Cascudo, Cabeçudo, Cabra da Peste, Feliz, Tenho Deus no Coração e Eleitor de Jair MESSIAS Bolsonaro com Muito Orgulho”, escreveu um seguidor. “Sou cearense cabeçudo e orelhudo rsrsrsrs. E continuo com o presidente Bolsonaro”, brincou outro. As informações são da Folha.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas